17 de novembro de 2006

Coisas genéticas (ou não)

Antes de qualquer coisa quero dizer que minha dor de cabeça é uma coisa genética, mesmo dores de cabeças não sendo, talvez, coisas genéticas. Mas o mal-humor é coisa minha mesmo.

Acordei hoje com dor de cabeça. Normal! Não é a primeira vez que eu acordo assim, aliás, isso é bem comum. Porém o que é mais comum que a dor de cabeça, é o mal-humor. Que raios de mal-humor mais mal-humorado.
Eu devia pendurar uma placa “Não fale comigo. Acabei de ser acordada pelo meu pai e eu queria estar dormindo.”, talvez fosse melhor do que ficar com a cara fechada até às 10h30min.
Quando eu acordo com dor de cabeça o mal-humor fica pior. Aí, acho que nem a placa iria ajudar. É como se o mundo estivesse pra explodir e eu estivesse com as dinamites dentro do cérebro.
Engraçado é que minha mãe mesmo assim tenta conversar comigo.
“Toma o leite, mas leva dinheiro pra comprar lanche” (quantos anos eu tenho, 10?)
“Você viu que horas seu irmão chegou ontem?” (eu não consigo ficar acordada até 3h da manhã, mãe)
E meu pai cheio de uma simpatia matinal sobrenatural (se meu professor de TJ me visse rimando teria um ataque) vira e diz “bom dia, filha! dormiu bem?” (dormir, eu dormi, acordar que não)
Parece que meu mal-humor matinal tá ativo até agora. Deve ser porque eu acordei hoje com dor de cabeça.