23 de novembro de 2006

Meu pai, minha mãe, um telefone, umas cópias pra tirar e minha tarde de imbecialização

Meu pai às vezes exagera quando o assunto é trabalho.
Hoje eu estava assistindo televisão num ócio nada criativo e o telefone toca.

-Alô?
-Oi! Teu pai tem boi? (ele sempre pergunta isso)
-Bem que podia.
-Hehehe! Como que vc tá?
-Bem.
-Cadê sua mãe?
-Tá na tia Edilza.
-Faz tempo? (e faz diferença?)
-Faz!
-Quando ela chegar diz pra ela me ligar aqui na loja.
-Uai pai, já são 7h. ( a loja fecha as 7)
-É, mas hoje eu não vou nem dormir em casa.
-Hehehehehehe! Por que?
-Porque tenho muito trabalho.
-Aaah pai, deixa de exagero. Nem dormir em casa?
-Não, dormir eu vou, mas só chego lá pelas 1 ou 2 da manhã.
-Tá, quando ela chegar eu digo.
-Beijo! Tchau!
-Tchau!

Desliguei o telefone e voltei pra minha dose diaria de imbelicalização.
Passa se uma meia hora, minha mãe chega.

-Mãe, o pai disse pra vc ligar pra ele lá na loja.
-Ele ligou agora?
-Foi!
-Agora, agora? (que diferença faz. meu deus?)
-Não... Foi... Aaaah mãe, não olhei o relógio. Não lembro.
-Me empresta seu celular que eu ligo pro celular dele, porque ele já deve ter saído da loja.
-Mãããe, ele pediu pra ligar na loja.
-Ele ainda tá lá?
-Tá, mãe.

Ela liga, desliga o telefone e senta no sofá pra ver a novela que segunda ela é "alvoroçada".
Aí eu pergunto:

-Que diaxo de serviço é esse que o pai tem pra fazer que tem que dormir na loja, mãe?
-Hehehehehehe! Não conhece seu pai? Tem meia dúzia de cópias pra tirar e ele já faz um escandalo.



Meu pai exagera às vezes quando o assunto é trabalho.