7 de janeiro de 2007

Igor

E no meio de um milhão de pessoas maravilhosamente alegres, estava Igor. Bem situado e achando tudo ótimo e festivamente diferente de tudo o que já tinha visto. Primeira vez na cidade e grande, e a melhor, primeira vez na praia e logo na virada do ano. As pessoas eram tão cordiais.
Sua mãe quase o obrigou a ir. Ele era meio bicho-do-mato e virada de ano pra ele era ficar na fazenda vendo os fogos lá de longe, sentado numa cadeira confortável, seus pais, seus irmãos, alguns animais e muito vinho quente. Mas aquilo tudo era maravilhoso e ele não queria que acabasse.
Porém onde estava Marcelo, seu primo? Ele tinha falado que já voltava e acabou perdendo a queima de fogos. Devia estar com alguma menina bonita da cidade. Marcelo era do tipo atlético e grosseirão, mas algumas meninas gostavam daquele tipo.
Por que não tinha vindo antes? A virada era muito mais bonita dali, da areia. Cheio de pessoas alegres se cumprimentando. Igor costumava olhar pra lua pra agradecer quando coisas boas lhe aconteciam e naquela hora isso lhe pareceu mais forte.
Mas começou a ficar preocupado com Marcelo. Foi procurá-lo.
Tropeçou em alguém sentado na areia e caiu de cara no chão.