12 de junho de 2007

A elegância da Gilda

Os homens não reparam. Isso é fato. Um fato comprovado e recomprovado mil vezes e já foi admitido pelos próprios. Mas estes só admitem quando todo mundo já reparou, o alvo do reparamento já se zangou, ou se perdeu, ou quebrou e eles já estão com fama de “pisadores de bola” oficial. Aí eles soltam um muxoxo: “Tá, desculpa! É que você é linda de qualquer jeito”.
É dia dos namorados e noite também. Lá vai a esposa dedicada ao salão fazer tudo o que for possível. Escovinha de todos os tipos e por que não, uma progressiva? É tão mais prática. Você só vai desmaiar por 2 minutos por causa do formol que... shhhh, não conta pra ninguém que a gente usa formol aqui. É proibido, mas fica tão mais bonito. Pinta as unhas da mesma cor que estava pintada quando eles se conheceram, apesar de agora aquela cor da fora de moda, mas fica só pra lembrá-lo, no outro dia de manhã ela tira. Se depila e aquele treco dói demais, mas não há recompensa sem dor. Faz as sobrancelhas, massagem, maquiagem, peeling (seja lá do que se trata) e tudo o que mais possa ser oferecido no quadro de perços do lugar. A conta fica salgada... E como fica, mas ele nem vai se importar de pagar, ela ficou linda e a noite que eles vão ter vai recompensá-lo.
Antes de ir pra casa, ela passa no shopping e compra um vestido lindo. Um sapato também, porque a roupa não está completa sem o sapato. E meias, sim meias. Ah! Um lingerie bem provocante também, pra você sabe... provocar! E vai pra casa feliz e contente, se sentindo uma rainha.
Prepara o jantar, luz de velas, champanhe, música bacana, clima romântico. O presente em cima da cama, a dúvida pelo o que ele vai comprar. Tudo perfeito e lindo, começando por ela ali no seu vestido, sapato, meia e lingerie novos.
O marido chega. Ela se alvoroça e se esconde, surpresas sempre são mais bacanas. Ele abre a porta e grita: “porque ta tudo escuro aqui?” e acende a luz. Ela sai de trás do sofá e fala um “oi” beem meloso e ele simplesmente diz um “oi” beem cansado e cheio de saco cheio.
Ela finge que acredita que ele também está fazendo uma surpresa. Tá se fazendo de desentendido o safadinho... Ela joga charme e ele só pergunta pelo jantar. Ela solta os cabelos nele e ele espirra. Ela se zanga, ele nem percebe.
A hora passa e nada. O marido toma banho e ela começa a querer matá-lo porque percebe que ele não reparou em nada e muito menos lembrou que era dia dos namorados.
Quando ele saí do banho ela joga o presente na cara dele e diz que fez aquilo tudo pra ele e fala com muito gosto a conta do salão e das compras no shopping só pra ele ficar bem machucado. Ele ali atordoado sem saber o que fazer e já se sentindo o "pisador de bola" oficial, solta um muxoxo: “Tá, desculpa! È que você é linda de qualquer jeito”.