6 de dezembro de 2007

Confissões de uma pós-adolescente

Eu não enxergo muita coisa sem óculos e até quatro anos atrás eu não precisava usar nem para descanso. Se bem que nunca entendi esse lance de “óculos para descanso”. Eu uso meus óculos para ler, ver as pessoas e não passar por metida, trocar os canais da TV e enxergar o que eu tento escrever, mas quando eu vou descansar, eu tiro. E acho isso muito normal, estranho é que usa “para descanso”.
Eu sempre achei que usava sapato tamanho 37. Minha mãe usava 37 então eu também tinha que usar 37. Eu tinha 12 anos e achava que calçava 37, sendo que na verdade era 35 o tamanho ideal. Uma vez tive um tênis 35,5. Sério! Um Rebook ou seja lá como se escreve. O moço disse que era a única marca que fazia esse número. Mas mesmo usando esse tênis eu achava que 37 era o meu número. Hoje em dia eu tenho certeza que calço 35/36 e acho estranhíssima uma prima minha que tem dez anos e usa o sapato da mãe dela que calça 38 ou mais e não é porque ela acha que calça esse número, é porque ela realmente calça esse número. Estamos formando uma geração de mulheres com pés grandes (sem malícias e interpretações erradas, faça o favor).
Eu tinha medo de ET. Não o ET bonitinho do Spielberg esperando por dar um telefonema para casa, não, esse não. Tinha medo do ET de Varginha. Cabeçudo, vários olhos vermelhos e corpinho magro. Achava que se Varginha, uma cidade pequena do interior de Minas Gerais, havia recebido a visita dele para dar uma passadinha em Brasília era um passo. Já imaginava um Independence Day brasileiro, mas sem Will Smith. O Congresso explodindo, pânico e coisas assim. O nosso presidente que não é lá um ex-combatente do Vietnã que nem o do filme, mas talvez fizesse os ETs rirem.
Eu parei de tomar refrigerante já tem oito meses. Poucas pessoas sabem o verdadeiro motivo dessa decisão, acho que duas ou três. No começo foi meio difícil, mas hoje em dia não sinto muito a falta. Às vezes quando tem uma garrafa de Coca na minha frente e eu sinto vontade de beber, eu cheiro. Sabe, sentir o cheirinho e a vontade pára. Ainda faltam quatro meses para acabar o prazo e quem sabe eu não volte ou apenas passe a beber socialmente.
Eu leio livros dos filmes que eu não gostei e vejo filme dos livros que eu gostei e não acho bom. Acho os filmes do Harry Potter todos muito abaixo das (minhas) expectativas. Os ‘Senhor dos Anéis’ são ótimos, mas não me passam a mesma emoção dos livros. Minha imaginação sempre ganha das dos roteiristas e produtores. Quem sabe Hollywood não me contrata? Iriam fazer um ótimo negócio.